shamir

shamir

O diagnóstico de doenças oculares na infância é muito difícil, pois é preciso que pais e professores observem qualquer queixa da criança. Para evitar que doenças graves se desenvolvam o ideal é realizar a primeira consulta até os três anos de idade e a segunda visita, entre cinco e seis anos.

Popularmente conhecido como “carne no olho” o mal é causado pelo excesso de exposição ao sol. A doença é um processo degenerativo da conjuntiva que pode se estender até a córnea, causando distorção da visão.

Assim como maiôs, biquinis e sungas, os óculos escuros estão entre os acessórios que as pessoas mais gostam de adquirir quando chega a temporada de sol. Seja para estar na moda, seja porque os óculos atuais estão desgastados, é preciso ter um mínimo de informação para não investir num artefato que pode prejudicar a visão, ao invés de proteger contra os raios ultravioleta, agressivos aos olhos.

Algumas pessoas costumam dar atenção à saúde ocular só quando enfermidades oportunistas e pontuais aparecem, como conjuntivite, terçol, cisco, irritação, ou mesmo quando anomalias tradicionais, como, miopia, astigmatismo, etc., batem à porta. Mas, não é apenas nessas ocasiões que devemos ficar atentos.

Confira algumas dicas para manter a qualidade da visão e a saúde dos seus olhos:

Como a maioria de nós passa horas na frente de um monitor de computador, é recomendável proteger os olhos de potenciais danos. Não se esqueça que as seguintes recomendações se aplicam apenas para uma adequação do seu local de trabalho de modo a melhor proteger os seus olhos e não atende as outras necessidades ergonômicas relacionadas com o trabalho na frente do computador.

Glaucoma, descolamento de retina, retinopatia diabética, catarata e degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Todas essas doenças oculares têm em comum a inquietante propensão de gerar milhões de cegos entre nós, nem sempre em uma idade avançada. Mas, para nossa sorte, a imensa maioria desses casos pode ser detectada e tratada antes que se instale e cause danos irreversíveis. Basta uma visita ao oftalmologista.

Além de providenciar a matrícula na escola e o material escolar, nesta época do ano os pais devem agendar uma consulta no oftalmologista para os filhos em idade escolar. Segundo estudos, de cada 4 crianças em idade escolar uma tem problemas na visão que, se não tratados, podem afetar o aprendizado, a personalidade e o comportamento na escola.

É chegada a época de cair na folia, rever amigos, correr atrás do trio durante os dias de carnaval. São dias de muita alegria, porém, as aglomerações, os produtos como os sprays e maquiagens podem aumentar o risco de contaminação nos olhos por agentes biológicos e químicos.

Existem alguns alimentos que, além de saborosos, podem contribuir com a melhora da visão e prevenir doenças oculares graves que atingem, principalmente, os idosos.

Computadores, smartphones, tablets... Quem hoje em dia não usa um aparelho desses? Seja por trabalho ou diversão, o fato é que estamos cada vez mais com os olhos vidrados na tela.

Page 9 of 12

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3