shamir

shamir

É simples medir com precisão

REVOLUCIONE SUA EXPERIÊNCIA VISUAL

Uma nova harmonia visual

Preencha o formulário para que um de nossos representantes entre em contato:

O exame de vista é extremamente importante para a prevenção de doenças oculares e a avaliação da capacidade visual. O teste de visão deve ser feito quando existem: sintomas de uma patologia como dificuldade de enxergar, dores de cabeça frequentes ou vermelhidão nos olhos; ou quando solicitado para execução de tarefas específicas como tirar a licença para dirigir ou um exame admissional. E mesmo os que já fazem uso de óculos, devem visitar o oftalmologista anualmente para verificar se houve mudanças nos graus para solicitar a troca das lentes.

UMA REVOLUÇÃO VISUAL INTELIGENTE

“Filha, acende essa luz! Vai fazer mal para sua vista!” Quase todos já ouviram, ao menos uma vez, esta frase.

Ler em ambientes mal iluminados pode causar um grande cansaço temporário para a vista. Quando a luz é restabelecida, a vista volta gradativamente ao normal. Em casos raros, este hábito pode causar a astenopia, uma doença caracterizada por dor ao redor dos olhos, ardência e coceira nas pálpebras, entre outros sintomas.

Assistir televisão não faz mal à visão, desde que a luz do cômodo esteja acesa, pois desde a década de 90 não se faz mais TVs que emitem radiação. Assistir televisão com a luz apagada é prejudicial, pois a nossa pupila tende a se adaptar às diferenças de luminosidade e, em excesso, pode levar a uma vista cansada. Lembre-se de sempre estar a uma distância de pelo menos 5 vezes o tamanho da tela ou 2 metros de distância.

Os óculos 3D estão crescendo cada vez mais em seu uso nas salas de cinema, o que vem a gerar um cansaço visual até dez vezes maior do que passar horas em frente a uma tela de computador, dores de cabeça, náuseas, cansaço visual e irritação ocular. Para quem usa óculos de grau, ou seja, a metade da população, o desconforto também não é nada legal, pois os óculos 3D são colocados sobre as lentes corretivas e podem prejudicar o foco e alterar a noção de distância.

Para evitar tais sintomas, algumas dicas são úteis: fazer pausas de cinco minutos a cada meia hora de exposição com o óculos, evitar poltronas próximas a telas e estar sempre a uma distância de pelo menos 2 metros da TV.

Page 1 of 12

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3