Blog (93)

É chegada a época de cair na folia, rever amigos, correr atrás do trio durante os dias de carnaval. São dias de muita alegria, porém, as aglomerações, os produtos como os sprays e maquiagens podem aumentar o risco de contaminação nos olhos por agentes biológicos e químicos.

Existem alguns alimentos que, além de saborosos, podem contribuir com a melhora da visão e prevenir doenças oculares graves que atingem, principalmente, os idosos.

Computadores, smartphones, tablets... Quem hoje em dia não usa um aparelho desses? Seja por trabalho ou diversão, o fato é que estamos cada vez mais com os olhos vidrados na tela.

Pela primeira vez, cientistas relacionam saúde ocular com atividade física

Cuidar dos olhos é um hábito que deve fazer parte de toda a vida. Isso porque a visão tende a diminuir com a idade e, por isso, é importante preservá-la para evitar problemas ao longo dos anos.

Cerca de 80% das informações recebidas por nossos sentidos vêm dos olhos. Por isso, é importante cuidar bem deles, principalmente na hora de usar maquiagem, colírio ou lente de contato.

Chega o verão e com ele os óculos escuros deixam de ser um simples acessório e se tornam um item obrigatório na hora de sair de casa. Afinal, quem nunca franziu o rosto inteiro enquanto apertava os olhos em uma tentativa de conseguir enxergar direito sob o sol?

Num piscar de olhos já é verão, e não só a pele e os cabelos exigem atenção especial. A maior exposição à radiação solar e à claridade aumenta o desconforto para enxergar, que piora com o uso de medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios e antidepressivos. É preciso cuidado até com bronzeadores e filtros solares, que, em contato com olhos, causam de irritação a conjuntivite; e ainda com a escolha de óculos escuros. Há lentes mais adequadas a determinadas condições.

No verão, os dias ensolarados e o reflexo do sol - no mar e na piscina – acentuam o desconforto visual. Para diminuir esta sensação, cresce a busca por proteção contra a luz e aumenta a procura por óculos escuros, com ou sem grau. A fabricante de lentes Shamir dá dicas para não errar na escolha dos óculos e aponta alguns equívocos comuns que podem prejudicar a visão:

Page 7 of 7

© 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3