Blog (93)

Uma verdadeira "via crucis" enfrentam os usuários de óculos quando precisam adquirir seus óculos tão importantes e necessários para a qualidade da vida que levam.

Pela primeira vez, uma pesquisa feita em ratos comprova que as atividades aeróbicas e corrida interferem também na saúde dos olhos. O estudo foi realizado pela Emory University, nos Estados Unidos e publicado recentemente no The Journaul of Neuroscience.

Uso prolongado de medicamentos para combater doenças respiratórias pode causar olho seco crônico, glaucoma e catarata.

Estudo conduzido pela Universidade de Granada (Espanha) comprovou cientificamente que o consumo de álcool afeta a visão noturna ao aumentar a percepção de círculos luminosos (halos) e outras perturbações visuais.

O olho seco é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, ou seja, pouca quantidade e/ou má qualidade da lágrima. Este distúrbio no filme lacrimal e na superfície ocular pode produzir áreas secas sobre a conjuntiva e a córnea, o que facilita o aparecimento de lesões.

Você é adora dietas e sempre recorre a elas para acabar de vez com aqueles quilinhos indesejáveis que a balança insiste em apontar? Pois é bom ficar atento a que tipo de dieta que você está adotando.

Conheça 9 curiosidades sobre a visão humana.

O Instituto Benjamin Constant, a mais antiga instituição de educação para cegos do País e que mantém um curso de especialização em Oftalmologia credenciado pelo CBO, publicou material importante que visa diminuir a insegurança das pessoas que mantém contato com portadores de deficiência visual, seja de forma ocasional ou regular.

É oficial: não dá pra acreditar 100% no nosso cérebro. Ilusões de ótica como as listadas abaixo são criadas pela forma como o olho forma imagens e percebe cores, mas também se devem a “tilts” do cérebro.

Um dos melhores investimentos que podemos fazer para nossa saúde é largar ou, melhor ainda, evitar de fumar. E os nossos olhos agradecem.

Page 4 of 7

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3