Tratamento antirreflexo em lentes vale a pena?

Pagar um pouco mais para ter uma lente antirreflexo é um investimento pequeno que compensa no longo prazo. O tratamento não é nada mais que uma película aplicada após a lente estar pronta e é compatível com qualquer material que a lente foi produzida. Confira as dicas da fabricante de lentes Shamir sobre como promover uma conservação melhor do tratamento antirreflexo:

 

• Evite expor suas lentes a altas temperaturas. Muitas pessoas têm o habito de tomar banho e deixar seus óculos em cima da pia ou do gabinete do banheiro. A temperatura do vapor do chuveiro pode danificar suas lentes. Assim como o vapor de uma panela ou até mesmo do secador.
• Evite limpar suas lentes com qualquer pano, papel ou camisetas. Esse ato pode provocar riscos e arranhões na lente.
• Os arranhões prejudicam principalmente se a pessoa trabalha em ambientes ao ar livre porque o reflexo do sol, dependendo do ângulo do arranhão, pode amplificar o raio e criar flashes desconfortáveis. 
• Por fim, conserve seus óculos na caixa e use materiais adequados para a limpeza diária. O mais indicado é lavar os óculos diariamente com água e sabão neutro e secar com um pano indicado pela ótica.

“Com o tratamento antirreflexo adequado, seu óculos terá uma vida mais longa com a garantia de uma visão mais nítida, já que o antirreflexo reduz os reflexos indesejáveis, tornando as lentes mais transparentes”, afirma Fabricio Matsumura, diretor da Shamir. “Lembrando que adquirindo pequenos hábitos de limpeza, você poderá prolongar a qualidade da lente por mais tempo”, alerta.

A indústria israelense Shamir disponibiliza no Brasil o tratamento antirreflexo Glacier Plus que traz como vantagem adicional o tratamento hidrofóbico, que ajuda a repelir a gordura facilitando a limpeza, principalmente de impressões digitais. Também possui propriedades antiestáticas que ajudam a manter as lentes livres de poeira.

Sobre a Shamir
Fundada em 1972 em Israel, a Shamir é um das maiores fabricantes mundiais de lentes progressivas, esportivas e visão simples de alta tecnologia. Presente em mais de 20 países, a Shamir é conhecida mundialmente por sua inovação, tecnologia de ponta e excelência em qualidade. Mais informações: www.shamir.com.br

Assessoria de Imprensa Shamir 
Approach Comunicação Integrada
F: (11) 3846–5787 
Fabiana Vanitsa –  fabiana.vanitsa@approach.com.br - Ramal 23
Cintia Beck -  cintia.beck@approach.com.br – Ramal 22

Receba mais informações como esta, assine nossa newsletter:


 

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3