Institucional

Shamir entra no mercado brasileiro de lentes

Empresa israelense traz ao Brasil a mais alta tecnologia na fabricação de lentes progressivas; produtos estarão disponíveis nas redes Mitani, Mirare, Giardine, Exótica, Dax, Joá e Óticas Carol

A companhia global Shamir, fundada em 1972 em Israel, acaba de iniciar a operação no mercado brasileiro. Empresa líder em pesquisa e desenvolvimento de lentes oftalmológicas progressivas e de visão simples de alta qualidade está presente em mais de 20 países.

A entrada no Brasil foi precedida por uma intensa pesquisa do potencial a ser explorado. Em toda a América Latina, 69% da população não faz uso de lentes para corrigir a visão. No México a empresa chegou há pouco menos de 5 anos e já detém 30% de market share.

Com a estruturação da equipe comercial no final de 2012 e o fechamento de parcerias com óticas que já reconhecem a qualidade e os diferenciais dos produtos Shamir, a empresa avança rapidamente para consolidar sua marca no país.

“Os consumidores brasileiros poderão conhecer as lentes que agregam alta tecnologia de correção da visão nas principais redes como Mitani, Mirare, Giardine, Exótica, Dax, Joá e Óticas Carol”, afirma Fabrício Matsumura, diretor geral da empresa no Brasil.

Os produtos são elaborados para atender às necessidades do mercado óptico e de cada cliente de forma personalizada e sofisticada em busca da visão perfeita. A Shamir desenvolveu processos e software com complexos cálculos matemáticos que a posicionaram no topo da tecnologia óptica. “Entre os diferenciais para oferecer uma marca Premium estão o emprego de alta tecnologia na fabricação de lentes progressivas e um amplo portfólio de materiais avançados e com design mais fino e leve”, completa Fabrício.

A Shamir é um dos principais produtores mundiais de lentes oftálmicas e especialista em desenhos de multifocais. A companhia dedica-se a acompanhar as tendências do mercado de forma a inovar e liderar. Para isso, investe em P&D – Pesquisa & Desenvolvimento e conta com os mais conceituados cientistas e pesquisadores para oferecer novas soluções para o mercado da visão.

A Shamir faturou mais de US$ 200 milhões em 2012 e tem crescido 20% nos últimos 5 anos. No Brasil, a empresa irá comercializar inicialmente dez produtos, sendo cinco tipos das lentes progressivas, três das ocupacionais e dois de visão simples. Deve lançar ainda em 2013 mais cinco produtos ao longo do ano.


Sobre a Shamir
Fundada em 1972 em Israel, a Shamir é um das maiores fabricantes mundiais de lentes progressivas, esportivas e visão simples de alta tecnologia. Presente em mais de 20 países, a Shamir é conhecida mundialmente por sua inovação, tecnologia de ponta e excelência em qualidade. Mais informações: www.shamir.com.br


Assessoria de Imprensa Shamir
Approach Comunicação Integrada
F: (11) 3846–5787 
Marise Vieira –  marise.vieira@approach.com.br – Ramal 16

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3