Como corrigir falhas das sobrancelhas?

Solução imediata para quem sofre com falhas ou fios ralinhos, a maquiagem nas sobrancelhas é mais simples do que você imagina.

Aplique o primer
Independente do cosmético que será utilizado para o preenchimento das sobrancelhas, é fundamental aplicar um primer de boa qualidade. “Após higienizar o rosto, prepare a pele do modo que você está acostumada – mesmo que você não use base, corretivo e etc., essa é a hora de aplicar o filtro solar e o hidratante que faz parte da sua rotina de beleza. Depois deles é a vez do primer, produto cuja função é potencializar e prolongar o efeito e a cor da sombra ou do lápis, sendo eles cremosos ou em pó. Esse passo é importante para que a “sobrancelha” dure e se mantenha íntegra o tempo que você precisar – seja a duração de um jantar, as horas de uma festa ou um dia de trabalho”, sugere Patrícia. A aplicação é simples: com a ponta dos dedos, coloque uma pequena quantidade do produto sobre ambas as sobrancelhas. Espalhe delicadamente e fique de olho para não acumular.

Penteie
“Pode ser com uma escovinha adequada para isso – são baratinhas e fáceis de encontrar em perfumarias e farmácias - ou também com a escova de um rímel que acabou, desde que seja mantida devidamente higienizada, sem resquícios do produto, em local fresco e arejado. Com os pelinhos em seu devido lugar, você visualiza melhor a real necessidade de maquiá-los”, comenta a expert.

Lápis ou sombra
Nesse ponto não há consenso entre os experts.  De acordo com Patrícia, na hora de corrigir e desenhar o foco deve ser construir o look mais natural possível. Não há receita pronta e, nesse sentido, cada pessoa vai encontrar seu jeito preferido e muitas vezes isso implica utilizar tanto o lápis quanto a sombra. Além disso, não vamos esquecer o fato de que cada pele recebe um produto de maneiras diferentes. Na dúvida? Vamos às dicas:

1. Lápis - Opção prática, ele borra com menos facilidade do que a sombra uma vez que você tem mais “controle” na hora de passá-lo. “Vá devagar com o traço para não ficar com cara de que você passou canetinha hidrográfica. Como ele colore mais a pele do que o pelo, a suavidade na hora de fazer os traços é mais do que bem-vinda para não pesar o resultado final. Para essa função você pode usar um lápis de olho comum, mas se puder é bacana investir em versões desenvolvidas especialmente para as sobrancelhas – elas tendem a ter textura macia e cremosa, podendo ser esfumadas com um pincel mais facilmente: isso também ajuda a garantir uma produção mais natural”, afirma Patrícia.

2. Sombra - Uma paleta com três ou quatro tons de marrom, segundo Patrícia, é um curinga para praticamente todas as cores de pelo/cabelo. “O resultado com a sombra é construído aos poucos, de modo mais sutil do que com o lápis, pois ela acaba se depositando principalmente sobre os pelos e não sobre a pele. É interessante intercalar a aplicação da sombra com o uso da escovinha para ir retirando o excesso de produto – assim você as tonaliza progressivamente. Gosto de utilizar o pincel chanfrado, pois ele é firme e fininho: permite aplicações mais pontuais também.”

Acertando o tom
Conforme Patrícia sugeriu acima, uma paleta em tons de marrom é versátil e democrática. “Com o tom mais escuro você desenha e corrige as falhas e imperfeições. Já com um tom mais claro você uniformiza a cor – esse é o grande truque para um acabamento natural. Com o pincel chanfrado, aplique o tom mais escuro para cobrir e definir as sobrancelhas como um todo. Em seguida, com uma esponjinha flocada, uniformize as nuances com o tom mais claro, espalhando por todo o interior das sobrancelhas. Apenas com a prática você saberá dosar e misturar cada cor, até chegar a que é ideal para você”.

A expert tem ressalvas com o uso do preto. “Ainda que os fios sejam escuros, o preto deixa a produção pesada e entrega que a sobrancelha foi redesenhada e preenchida. Por isso defendo a palheta marrom. Às ruivas sugiro brincar com o marrom mais avermelhado, um pouco queimado para o tom do vinho. Sem dúvida, fica muito chique e elegante. Mas se a sua pele é muito clarinha, o truque é apostar em um tom acinzentado em meio ao marrom: fica incrível”.

Rímel Incolor
Pronta? Arremate com rímel incolor. “Aplique-o no sentido natural de crescimento dos pelos, isto é, do mesmo modo que você os escovou antes de começar a make-up. Ele vai encorpar os fios, disfarçar eventuais falhas que você possa ter deixado passar em branco e suavizar possíveis excessos. Além disso, ao modelar os fios garante que eles fiquem certinhos, cada um em seu devido lugar”.

Fonte: http://goo.gl/ng8RkE

« Voltar para o Blog

Receba mais informações como esta, assine nossa newsletter:


 

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3