5 dicas úteis para usuários de óculos

Uma verdadeira "via crucis" enfrentam os usuários de óculos quando precisam adquirir seus óculos tão importantes e necessários para a qualidade da vida que levam.

Se optarem por lojas em shopping's centers, certamente pagarão preços absurdos e enfrentarão vendedores treinados para vender alto valor agregado. Se optarem por lojas de rua ou centros comerciais, serão atormentados por panfletistas e oportunistas que lhes seguram pelo braço e os conduzem onde não desejam ir. São promessas de toda ordem, e, nenhuma que leve em conta seus reais e legítimos interesses.

Leiam estas dicas para melhor orientação na hora de escolher óculos:

1. Consulte um oftalmologista ou optometrista da sua confiança.

O Brasil possui um dos melhores quadros de profissionais da oftalmologia, e a estes, o cidadão brasileiro pode confiar seus exames periódicos. Da mesma forma, contamos também com profissionais altamente qualificados da OPTOMETRIA, os quais se configuram num grande avanço para pessoas que não tem acesso aos grandes centros e aos melhores especialistas da oftalmologia.

2. Escolha uma ótica de sua confiança.

Não tenha muitas ilusões quanto as óticas e aos "profissionais" de venda que vão lhe assistir na hora de escolher os óculos. Você não é especialista, não conhece nada de lentes e armações, portanto fique de olho quando lhe elogiam ou o paparicam  demais. Pequenas gentilezas como: chás, café, água mineral ou salgadinhos, podem ser cortinas de fumaça para iludir sua boa fé.

SUA MELHOR ESCOLHA: Faça opção por óticas tradicionais, com tempo de mercado e vendedores experientes.

3. Escolha primeiro a lente:

Esta é a parte mais complexa que irá enfrentar, afinal você não saber ler sua própria receita, e, muito menos fazer a escolha da lente. Fique esperto, pois é praxe o vendedor lhe ofertar uma lente muito barata sem qualidade ou outra muita cara para suas posses. De uma forma ou de outra você sairá no prejuízo.

SUA MELHOR ESCOLHA: Pesquise na internet, e, se não for capaz, peça a alguém mais esclarecido que o faça para você. Investigue melhor sobre características e benefícios das tecnologias disponíveis.

4. Após a lente escolhida, é o momento de escolher a armação

Aqui começa mais uma etapa do seu sofrimento. A maioria dos vendedores só querem vender armações de grife, ou, quando repelidos lançam mão das armações "chin ling" que você nem sabe da existência de origem ou garantias. A melhor armação é àquela que harmoniza melhor com o seu bolso e lhe agrada aos olhos.

Experimente óculos com o mesmo critério quando experimenta sapato, calçando-o e andando pela loja. Com o mesmo critério, instale os óculos no rosto, verifique se incomoda no nariz ou atrás da orelha, mire bem no espelho para ver se sua imagem reflete uma auto estima elevada.

SUA MELHOR ESCOLHA: Se você estiver com dúvidas sobre a armação, faça uma foto com seu celular vestindo a armação que mais lhe agrada e leve-a para mostrar a alguma pessoa cuja opinião lhe é importante. Nunca decida com dúvidas, pois a desagrado é certo.

5. Manutenção

Uma escolha cuidadosa de armações com procedência e garantia não requer manutenção precoce.

SUA MELHOR ESCOLHA: Se gostou da última aquisição, retorne à esta ótica e peça para fazer uma limpeza e um ajuste rápido. Isto é de graça e o lojista inteligente vai aproveitar para lhe convencer para a próxima compra.

Luiz Amorim - Consultor comercial do setor óptico (luiz.amorimescritor@gmail.com)

Autor do livro: O segredo Para vender + óculos

Fonte: http://goo.gl/3PzvcS

« Voltar para o Blog

Receba mais informações como esta, assine nossa newsletter:


 

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3