Óculos de Sol Protege Contra Doenças e Traz Conforto Para Os Olhos

Quem acha que óculos de sol é luxo se engana… O óculos de sol realmente deixa as pessoas mais elegantes, mas acima disso estão a saúde e o bem estar dos olhos.

Já está comprovado que óculos escuros protegem os olhos de doenças, dá conforto aos olhos e ajudam a bloquear os raios solares que podem causar até câncer.

Ao sair de casa em dias de sol é necessário ter em mãos os óculos de sol. Você sabia que cada faixa etária da vida tem um ponto crítico da visão?! Para ter certeza dos olhos saudáveis precisamos ficar atentos desde a infância. Quando o bebê nasce os médicos já verificam se está tudo bem com ele, inclusive com os olhos. Depois os filhos crescem e vão para a escola: idade escolar e adolescência. Nesse período costumam ficar evidentes problemas de refração (miopia, astigmatismo e hipermetropia), visão embassada ou fora de foco.

Na vida adulta, é hora de prestar mais atenção à prevenção de doenças, como a vista cansada (presbiopia) e o glaucoma, em que há um aumento da pressão do olho, perda progressiva da visão periférica e até a cegueira.

Um olho doente deixa de enviar informações ao cérebro e, ao longo prazo, pode perder a função. Na terceira idade a causa mais comum e reversível de cegueira é a catarata, que torna opaco o cristalino (uma das lentes do olho). Outro problema comum da idade é a degeneração macular (embaçamento ou escuridão) no centro da visão, além do aumento de grau por desvios.

Como combater as doenças dos olhos?! É recomendado o uso dos óculos escuros e fazer ótima alimentação: produtos ricos em ômega 3, como a sardinha, e vitamina C, como frutas cítricas, ajudam a combater a oxidação do organismo e doenças como a degeneração macular.

Fonte: http://goo.gl/afDpNo 

« Voltar para o Blog

Receba mais informações como esta, assine nossa newsletter:


 

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3